Google está a preparar processadores próprios para a sua linha de equipamentos

Google está a preparar processadores próprios para a sua linha de equipamentos – Mundo Smart - mundosmart
Google está a preparar processadores próprios para a sua linha de equipamentos – Mundo Smart - mundosmart

A Google quer aumentar o seu ecossistema de produtos, agora mais virada para o hardware, utilizando a mesma tática da Apple na produção dos seus próprios processadores, que serão no futuro utilizados nos equipamentos Pixel e eventualmente Chromebooks.

Os esforços da empresa na criação das suas peças de hardware tem sido bem recebida por muitos utilizadores, com o destaque para a câmara dos smartphones Pixel e a forma do processamento das imagens. No entanto, a marca utiliza os processadores da Qualcomm, onde a Apple fica a ganhar por desenvolver os seus próprios chips da série A.

Segundo um relatório da Axios, o processador interno da Google será codificado como “Whitechapel” que foi produzido em conjunto com a Samsung, que utiliza um processo de 4 nanometros da empresa. Este inclui um processador baseado em ARM de 8 núcleos, bem como recursos dedicados para ganhar conhecimento na máquina e no Assistente Google.




A Google já recebeu os primeiros protótipos funcionais do processador, mas deverá demorar cerca de um ano até os conseguir utilizar nos smartphones Pixel.

Outros rumores dizem que também a Apple está a trabalhar em processadores próprios para a sua linha de equipamentos Mac, especialmente porque os recursos de potência e desempenho dos chips da série A, aumentaram e superam os modelos equivalentes da Intel.

Exit mobile version