A Black Friday está prestes a começar, e esta é uma das alturas em que os portugueses deverão fazer mais compras online.
Online é possivelmente a forma mais fácil de encontrar os melhores preços para o que procuramos, e a GNR assumiu que irá fiscalizar as compras através da Open Source Intelligence (OSINT).
O capitão Carlos Canatário, em declarações à TSF explica que “da mesma maneira que fazemos vigilância no mundo real, o mesmo acontece no espaço digital”, e vão estar mais atentos nesta altura que pode ser uma das datas com mais transações e maior risco para os utilizadores.
A GNR aconselha que os consumidores tenham cuidado com as promoções demasiado atrativas e com valores muito abaixo do mercado. Outra medida de prevenção, é comprovar se a loja online é real e segura (o endereço do site deverá começar com https://) e não utilizar computadores públicos para as compras.
Todos os comprovativos de compra devem ser guardados, e deverão estar atentos à conta bancária no caso de pagamentos com a mesma.
Deixa a tua comentário