Com o COVID-19 a obrigar vários países a estar de quarentena, muitos utilizadores têm estado mais ativos no Facebook Messenger e WhatsApp. Estas têm ficado consideravelmente muito ativas em vários países, onde são utilizadas como formas de contacto com família e amigos, e até teletrabalho.
De acordo com o portal CNET, o mesmo recebeu dados por parte do Facebook, onde é possível ver que a plataforma aumentou cerca de 70% nas chamadas de vídeo no Messenger. O mesmo também foi verificado no WhatsApp, com um aumento considerável das chamadas, principalmente em países mais afetados.
Não é nada estranho que estas taxas tenham crescido, sendo que ambas as redes têm o maior número de utilizadores em praticamente todo o mundo, e são a forma mais simples de todos conseguirem aceder e falar com famílias, amigos ou colegas de trabalho.
Caso o estado da pandemia se agrave, o número de utilizadores pode vir a ser maior, sendo já visível em outras plataformas do mesmo género como o TikTok, Instagram, Houseparty, Zoom, entre outras.
Deixa a tua comentário