O Facebook Gaming está a dar aos seus streamers a possibilidade de os mesmos escolher com que diretrizes os seus fãs podem falar nos chats. Muitas vezes as conversas nestes grupos passam para o lado mais desagradável, e a gigante das redes sociais pretende ajudar os criadores de conteúdo a terem mais controlo sobre essas conversas.
Para a criação das regras, o Facebook aliou-se à Fair Play Alliance para predefinir oito regras no novo kit de ferramentas da plataforma.
Estas são as regras:
- Aceitar: Todos são bem-vindos, independentemente de raça, etnia, origem nacional, afiliação religiosa, orientação sexual, sexo, identidade de gênero ou habilidade.
- Respeitar os limites: Não fazer comentários sobre a aparência que possam deixar alguém desconfortável.
- Não criticar: Todos temos estilos diferentes – não julgue a jogabilidade ou a escolha de alguém.
- Não ser rude: Não provoque, ameace ou insulte alguém intencionalmente. Estamos todos aqui para nos divertir.
- Não inundar o chat: Continue a conversa, mas não envie repetidamente os mesmos comentários
- Não se promova: Não estamos aqui para discursos de vendas, mantenha o foco no fluxo.
- Manter limpo: Se for chocante, obsceno, vulgar ou inflamatório, deixe de fora.
- Sem palavrões
De todas estas regras, os criadores podem escolher apenas algumas, de modo a que o chat da sua stream seja “saudável” para todos os que estão a utilizar ou ver.
Todos os utilizadores do serviço de chat da stream terão de aceitar inicialmente as regras para puder entrar no chat. Caso os mesmos aceitem e não respeitem o escolhido pelo criador, haverá um painel de controlo para moderar todas as conversas ou comentários mais ofensivos. Os infratores também receberão uma notificação do bloqueio.
Estas novas funções já foram adicionadas pelo Facebook, com o objetivo de promover o respeito e inclusão nas várias comunidades.