Depois de várias empresas e utilizadores terem adotado como plataforma de vídeo chamada Zoom, muitos relatos surgiram sobre a falta de privacidade e segurança que esta plataforma também possuía.
Devido a isto, foram muitas as empresas a deixar de utilizar o serviço como meio para realizar chamadas e reuniões com os seus parceiros e funcionários. Uma das mais importantes empresas a fazê-lo foi a SpaceX de Elon Musk, e agora essa medida vai ser implementada também nas escolas dos Estados Unidos.
Para além de empresas, também muitos professores ou escolas escolheram o Zoom como plataforma preferencial para a realização das aulas, que depois de todos os relatos de insegurança, foi dada uma indicação por parte do Ministério da Educação dos EUA uma possível proibição do uso da aplicação.
Segundo o Washington Post, uma porta-voz de educação de Nova Iorque referiu que as escolas que utilizam o Zoom para aulas virtuais estão a ser aconselhadas a alterarem os serviços para o Microsoft Teams. Dessa forma, o Ministério procura garantir a segurança e privacidade dos seus alunos e professores.
O Zoom tem sido nos últimos dias alvo de muitas críticas sobre a falta de segurança da sua plataforma, além de várias práticas consideradas como suspeitas. Abaixo deixamos-te as nossas alternativas ao Zoom, de modo a que consigas utilizar as melhores ferramentas possíveis em segurança.
Quais as melhores alternativas para videochamadas em grupo? Nós ajudamos!