Durante a noite de ontem, foram muitos os relatos feitos por jogadores do modo online FIFA Ultimate Team, onde relataram sentir vários problemas a entrar nos jogos através dos servidores da Electronic Arts (EA).
A explicação para esse acontecimento foi dada pela própria EA, que afirma ter sido alva de um ataque DDoS aos seus servidores, o que dificultava o login do jogo na conta da EA.
Para os menos familiarizados, um ataque DDoS surge quando existe um grande conjunto de equipamentos coordenados para tentar entrar num servidor/jogo ao mesmo tempo, sobrecarregando as infraestruturas. Com este tipo de ataque, os servidores podem ter a tendência para que o jogo fique com problemas ou mesmo indisponível.
Devido a isto, foram muito os jogadores que não conseguiram aceder aos servidores da EA no jogo FIFA 20, um dos títulos da editora, mais jogados em todo o mundo, principalmente nos seus modos online.
Today we experienced a series of DDoS attacks that we’ve now been able to resolve. If you’re still having trouble logging in, please contact us.
— EA Help (@EAHelp) April 15, 2020
A Electronic Arts já informou que situação está ultrapassada, com todos os serviços a funcionar com normalidade.
Deixa a tua comentário