Foi há cerca de um mês que a Microsoft lançou oficialmente o seu novo navegador de internet Edge, e ao parece está a ter excelentes resultados. Apesar dos resultados, a Microsoft tem ainda uma luta contra o seu próprio navegador, o Internet Explorar, sendo que ainda é um dos navegadores mais utilizados do mercado.
O novo Edge foi bem recebido por muitos utilizadores, que esperam ver nesse navegador várias parecenças com o Google Chrome, sendo que tem como base de desenvolvimento o mesmo sistema, Chromium. Esta foi a primeira vez que a Microsoft adotou um navegador web de terceiros, o que até agora já a fez ter o Edge como terceiro browser mais usado no mundo, ultrapassando também o Internet Explorer.
O Edge chegou ao pódio durante as últimas semanas ficando em terceiro lugar com uma quota de mercado de 7,02%, ultrapassando assim o velho Internet Explorer que ficou com quota de 6,6%.
Apesar do bom início, o novo Edge ainda está longe dos 65% de utilizadores do Google Chrome, mas perto do Firefox que está com uma quota de mercado de 8,12%, número muito perto dos atuais do Edge. A luta por enquanto passa pelos dois navegadores da Microsoft, onde a marca tenta apagar o histórico tido com o seu primeiro navegador que causava grandes dores de cabeça a muitos utilizadores.