Sam Altman, CEO da OpenAI, procura 5-7 biliões de dólares para desafiar o monopólio da Nvidia na produção de chips de IA. Seu objetivo é expandir a capacidade global de construção de chips e promover mais concorrência e inovação no setor.
Visão ousada de Sam Altman
Sam Altman, CEO da OpenAI, busca entre 5 e 7 biliões de dólares para desafiar o monopólio da Nvidia na produção de chips de IA. Ele procura parceiros financeiros, incluindo o governo dos Emirados Árabes Unidos, para expandir a capacidade global de construção de chips de IA.
Desafios e ambições na indústria de semicondutores
A escassez de chips para satisfazer a crescente demanda das grandes empresas de IA impulsiona a iniciativa de Altman. Ele busca transformar a indústria de semicondutores, atualmente dominada pela Nvidia, para criar mais concorrência e inovação.
Perspectivas e questionamentos sobre o futuro da IA
Altman enfrentou críticas passadas em empreendimentos relacionados a chips, mas sua visão para o futuro da IA é clara. Ele acredita que construir mais infraestruturas de IA é essencial para a competitividade econômica e o avanço do campo. Resta saber se conseguirá encontrar o financiamento necessário para concretizar sua visão.
Já usou o ChatGPT? Caso ainda não tenha usado, aconselhamos a dar uma “vista de olhos”, é uma ferramenta incrível, clique neste link.
Deixa a tua comentário