A Ford, GM e Tesla receberam durante este fim de semana uma autorização para desenvolver ventiladores de modo a ajudar na luta contra o COVID-19. Esta foi uma ordem dada pelo Presidente Donald Trump que ainda desafia as marcas ao perguntar quão boas estão as suas fábricas.
Ford, General Motors and Tesla are being given the go ahead to make ventilators and other metal products, FAST! @fema Go for it auto execs, lets see how good you are? @RepMarkMeadows @GOPLeader @senatemajldr
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 22, 2020
Durante esta pandemia, os ventiladores são máquinas praticamente essenciais para os pacientes hospitalizados com o vírus. Nos Estados Unidos existem cerca de 160.000 ventiladores, e outros 12.700 no National Strategic Supply.
Num outro tweet, o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, solicitou a Trump que o mesmo se utiliza a Lei de Produção de Defesa, uma lei que permite ao governo federal obrigar a indústria privada a produzir materiais necessários para a defesa nacional.
I’m calling on the Federal Government to nationalize the medical supply chain.
The Federal Government should immediately use the Defense Production Act to order companies to make gowns, masks and gloves.
Currently, states are competing against other states for supplies.
— Andrew Cuomo (@NYGovCuomo) March 22, 2020
Na semana passada, várias empresas tinham informado que estavam a estudar a possibilidade de produzir ventiladores, estando por exemplo a GM a trabalhar com a Ventec Life Systems para ajudar a aumentar a prodição de produtos para cuidados respiratórios.
Segundo o site TechCrunch, a Ford admitiu que está pronta para ajudar na possibilidade de produzir ventiladores e outros equipamentos:
“Tivemos discussões preliminares com os governos dos EUA e do Reino Unido e analisamos a viabilidade”, disse a porta-voz da Ford, Rachel McCleery. “É vital que todos nós nos unamos para ajudar o país a enfrentar esta crise e sair do outro lado mais forte do que nunca”.
A SpaceX e o CEO da Tesla, Elon Musk, partilhou no sábado que teve uma discussão com a Medtronic sobre ventiladores. Mais tarde, a Medtronic confirmou essas conversas em um tweet. Musk já tinha publicado no seu perfil que a SpaceX e a Tesla iriam trabalhar nos ventiladores, mas sem mais detalhes.
Addressing #COVID19 is a group effort. We are grateful for the discussion with @ElonMusk and @Tesla as we work across industries to solve problems and get patients and hospitals the tools they need to continue saving lives. We’re all in this together. https://t.co/MdZ3u8k2nR
— Medtronic (@Medtronic) March 21, 2020
Deixa a tua comentário