O Facebook iniciou um projeto para remover várias publicações falsas sobre o Coronavírus da sua própria rede social e do seu grupo, como é o caso do Instagram. As medidas foram reveladas na passada semana quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) passou a considerar o vírus como emergência a nível internacional.
Todo o grupo está empenhado em rever conteúdos de modo a que publicações suspeitas sejam apagadas da rede social, de modo a acabar com as fake news tão vistas nos últimos anos.
Para além da revisão dos conteúdos, todo os que procurarem sobre o Coronavírus vão receber alertas a informar que algumas informações podem ser falsas, e existe a hipótese dos utilizadores poderem reportar a situação à plataforma. Também serão avisados todos os utilizadores que partilharem informações sobre o vírus de modo a saberem que a publicação vai ser revista pelo Facebook.
Este é atualmente um esforço que o Facebook e o Instagram fazem à algum tempo para o combate às páginas que espalham informação falsa na internet.