O novo jogo da Activision, Call of Duty: Warzone, tem sido um sucesso nos últimos dias, mas com isso também vêm o lado mau, que neste caso passa por o grande número de jogadores a utilizar práticas impróprias no jogo.
Foi no dia 11 de março a data de lançamento deste título, que desde logo conseguiu juntar mais de 30 milhões de jogadores em 10 dias. Uma das razões é estar disponível de forma gratuita para as várias plataformas, PC, Xbox One e Playstation 4.
Com o aparecimento de tantos jogadores, também vieram aqueles que procuram ganhar tudo de forma injusta, fazendo com que a Activision banisse de forma permanente mais de 50.000 contas devido a essas práticas.
Para além disso, a editora informou quais as medidas que foram postas em prática para reforçar a sua política anti batota. Foram delineadas as seguintes medidas:
- As nossas equipas de segurança monitorizam 24 horas por dia, 7 dias por semana, para investigar dados e identificar potenciais infrações.
- As equipas revêm todos os possíveis batoteiros e hacks, o que inclui identificar o uso de aimbots, wallhacks e muito mais.
- Estamos a trabalhar para melhorar o nosso sistema dentro do jogo para reportar possíveis batotas. Estão já em andamento planos para agilizar a interface do utilizador para uma experiência de comunicação mais perfeita. Todos os relatórios recebidos no jogo são analisados e filtrados com base em dados-chave.
- Uma vez concluídas as investigações, continuaremos a trabalhar o mais rápido possível para banir.
De modo a que os jogadores tomem consciência das medidas e respetivas penalizações, a Activision vai publicar no seu blog uma contagem regular de novas proibições de contas. Para além do blog, essas publicações podem também aparecer diretamente numa das páginas do jogo.