fbpx
BMW pode ser a primeira marca a utilizar o CarKey da Apple no iOS 14 – Mundo Smart - mundosmart
BMW pode ser a primeira marca a utilizar o CarKey da Apple no iOS 14 – Mundo Smart - mundosmart

BMW pode ser a primeira marca a utilizar o CarKey da Apple no iOS 14

Recentemente foi encontrado um recurso de “CarKey” no código iOS 14, e segundo rumores, a primeira marca a juntar-se a essa função será a BMW. As informações foram reveladas pelo 9to5Mac, que relata ter encontrado evidências de uma versão de pré-lançamento do iOS 14 com essas informações.

A BMW chegou a ser contactada, mas não conseguiu confirmar o seu papel nos planos da Apple, mas segundo um comunicado em dezembro, pode haver um compromisso em criar um padrão global de Chave Digital.

“O BMW Group, tem impulsionado a criação de um padrão global para acesso digital a veículos dentro do Car Connectivity Consortium (CCC)”, diz o comunicado. “A maioria dos fabricantes de smartphones e fabricantes de automóveis já se juntou ao consórcio. As especificações padrão em todos os setores também ajudarão a incluir todos os tipos de dispositivos inteligentes, incluindo telefones, relógios e outros acessórios”.




A Apple também em junho de 2018 publicou informações sobre a especificação Digital Key Release 1.0, uma solução NFC que permite que dispositivos inteligentes autenticados bloqueiem, desbloqueiem, liguem o motor e compartilhem o acesso a um carro específico.

Em outubro, a marca apresentou uma revisão a essa função, apresentando a Digital Key Release 2.0, com a adição de protocolos de segurança melhorados e melhor hardware.

Atualmente já se trabalha na versão 3.0, que utilizará as tecnologias Bluetooth Low Energy (BLE) e Ultra-Wideband (UWB) para fornecer acesso sem chave passivo e com reconhecimento de local. Estas tecnologias já estão presentes nos últimos iPhone 11.

Segundo todas as informações, a Apple já estuda esta questão à vários anos, e pode ser bem provável que em conjunto com uma fabricante, cheguem a avançar um projeto oficial de “CarKey” num futuro próximo, se não o estiverem já a fazer.