Bill Gates conhecido como criador e CEO da Microsoft, tem algum do seu património dividido em várias áreas, como por exemplo a Apple. Em primeiro lugar o objetivo de Gates foi a criação da Microsoft e o seu crescimento no mercado do software, onde atualmente é uma das principais empresas do mundo. Após esse trabalho o objetivo passou para a criação da Fundação Bill e Melinda Gates, criada para fins filantrópicos.
Em 2019 Gates tinha na sua posse cerca de 330 milhões de ações da Microsoft, o que corresponde a cerca de 4,3% da empresa, mas o que mais impressiona no casal é o total de ações que possuem na maior rival, a Apple.
Estes dados aparecem após o relatório trimestral da Fundação Gates, onde são declaradas participações em 16 empresas diferentes, com um total de 21 mil milhões de dólares em investimentos. De todo esse valor, 54% é direcionado a uma única empresa, a Berkshire Hathaway.
Essa empresa pertence a um amigo de Bill Gates que ajudou na criação da Microsoft, Warren Buffet, que investe fortemente em empresas norte-americanas de capital aberto como a Coca-Cola, Wells Fargo, Delta Air Lines e Apple desde 2016.
A Berkshire Hathaway possui cerca de 5,68% de ações da Apple, sendo uma parte pertencente a Bill Gates. Através de alguns cálculos, Bill Gates já investiu indiretamente cerca de 1,8 mil milhões de dólares na sua concorrente Apple, que em termos percentuais significa 0,13% do valor total da empresa.
Apesar de não ser um valor muito significativo, uma das empresas acaba por ajudar a sua concorrente.
Deixa a tua comentário