fbpx
Austrália alia-se aos EUA para combater a Huawei – Mundo Smart – mundosmart
Austrália alia-se aos EUA para combater a Huawei – Mundo Smart – mundosmart

Austrália alia-se aos EUA para combater a Huawei

A Austrália “aliou-se” aos Estados Unidos para combater a entrada da Huawei no seu país, tendo deixado de fora os equipamentos 5G da marca chinesa. Segundo várias publicações, a Austrália tem feito uma campanha entre os países para que os mesmos não utilizem os produtos da marca Huawei.

Essa decisão não foi seguida pelo Reino Unido que há uma semana aceitou que a Huawei poderia operar no país na sua rede 5G, mesmo que de forma limitada. Para os EUA e Austrália, essa decisão foi uma espécie de facada nas costas, sendo que até cancelaram visitas oficiais ao país.




O ministro das relações exteriores do Reino Unido fez uma visita oficial à Austrália no início de fevereiro, onde não foi possível chegar a um consenso entre os países. Títulos dos jornais da manhã seguinte mostravam textos como “Estamos muito dececionados”. Após essa visita por parte do ministro britânico, a Austrália decidiu cancelar a visita de volta ao Reino Unido, alterando assim os planos para uma visita direta ao presidente norte-americano Donald Trump, de forma a delinear novas estratégias.

A pressão tem sido muita para que outros países sigam a ideia de banir a Huawei, mas essa não será uma missão fácil, com muitos a rejeitar essa ideia porque simplesmente não vêm motivos para o fazer.

Ver mais:

Jeff Bezos cria fundo milionário para combater o aquecimento global