Apple Watch vai conseguir detetar níveis de oxigénio no sangue

Apple Watch vai conseguir detetar níveis de oxigénio no sangue – Mundo Smart - mundosmart
Apple Watch vai conseguir detetar níveis de oxigénio no sangue – Mundo Smart - mundosmart

A Apple está a desenvolver dois novos recursos para o Apple Watch que irão ajudar o relógio a ter melhores resultados em relatórios de saúde. A nova atualização vai adicionar ao Watch a capacidade de detetar os níveis de oxigénio no sangue.

Os níveis de oxigénio no sangue são considerados saudáveis quando estão entre os 95% e os 100%, mas abaixo de 80% podem levar a comprometimento da funcionalidade entre o coração e cérebro.

A marca já conhecida por ter salvo algumas pessoas devido ao seu relógio, vai agora desenvolver uma notificação de saúde com base na medição vital. Quando o Apple Watch detetar uma baixa saturação de oxigénio no sangue, o utilizador vai receber um aviso para que fique alerta sobre essa questão.




Ainda não se sabe como a Apple vai implementar esta nova função no relógio, mas espera-se que já esteja disponível no próximo Apple Watch Series 6. Para além da nova geração, existe a possibilidade dessa opção ser implementada no sistema operativo watchOS 7.

O segundo recurso a estar em foco no desenvolvimento é também a eletrocardiograma, isto porque foi descoberta recentemente uma falha que faz leituras inconclusivas, com frequências entre os 100 e 120 batimentos por minuto.

Numa futura atualização, seja em software ou hardware, será possível remover essa limitação. No código do sistema operativo do relógio foi também descoberta uma nova função para melhor rastreio do sono para uma futura aplicação Sleep.

Sugestão Mundo Smart:

Exit mobile version