A Apple está a tentar banir um livro chamado “App Store Confidential”, escrito por um ex-funcionário da empresa. A empresa acredita que a obra contém segredos comerciais relativos à loja de aplicações, e está a tentar banir o mesmo do mercado.
O autor Tom Sadowski é o antigo funcionário da Apple, que na passada semana lançou o seu livro na Alemanha.
Com o objetivo de banir o mesmo do mercado, a Apple já solicitou aos seus advogados que uma carta fosse enviada ao autor de modo a que o livro fosse retirado das vendas, seja em lojas físicas ou online. A carta solicita também que todos os livros que foram vendidos sejam recuperados e destruídos.
Segundo o resumo da editora do livro, o mesmo explica quais os meios e procedimentos para que uma aplicação tenha sucesso na App Store. Para além disso o autor fala ainda da sua experiência na Apple e das reuniões com Tim Cook.
Tom Sadowski não foi apenas um simples funcionário na empresa, o mesmo era gerente da App Store na Alemanha, Suíça e Áustria, entre os anos de 2014 e 2019. Durante esse período, o mesmo trabalhou de perto com os sistemas da loja de aplicações.
Em entrevista ao Der Spiegel, o autor explica que a Apple já teria conhecimento do livro, sendo que o mesmo enviou um manuscrito com toda a obra. Sadowski refuta a ideia de ter sido mal-intencionado com livro e que até esperava que promovesse positivamente a Apple.
Em destaque:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!