fbpx
Apple procura levar Face ID para o MacBook com a adição de uma notch – Mundo Smart - mundosmart
Apple procura levar Face ID para o MacBook com a adição de uma notch – Mundo Smart - mundosmart

Apple procura levar Face ID para o MacBook com a adição de uma notch

Segundo uma nova patente, a Apple está a desenvolver a tecnologia de Face ID para os seus MacBook Air e Pro, que vai ficar numa nova área com uma notch.

A patente foi registada nos Estados Unidos com o número 20200097747, onde o objetivo concentra-se em adicionar a função de Face ID aos MacBook’s, embora no registo se verifique um “módulo de reconhecimento de luz para determinar o utilizador de um dispositivo”.

Ainda é possível ver na patente que a Apple procura dar aos seus utilizadores mais segurança, dando “sistemas e mecanismos para autenticação de utilizadores”.




Neste projeto, a Apple vai ter um possível problema, que passa pelas molduras muito finas e conhecidas do design dos MacBook’s, onde por ser mais difícil a implementação de sensores para reconhecimentos facial.

Segundo a explicação da marca, “o módulo de reconhecimento de padrão de luz inclui um emissor de luz capaz de projetar um padrão pré-determinado de luz (por exemplos, luz infravermelha) e um detetor de luz capaz de detetar um padrão de luz causado por reflexão do padrão pré-determinado de luz de um objeto (por exemplos, um utilizador)”.

Apple procura levar Face ID para o MacBook com a adição de uma notch – Mundo Smart - mundosmart

Na patente ainda é possível ver mais informações sobre o novo sensor, mas em resumo trata-se do sensor de Face ID, que pode ser incluído no MacBook numa nova área adjacente por cima do ecrã. Esta área conhecida como notch no mundo dos smartphones pode chegar assim aos computadores, o que para muitos utilizadores pode não ser a melhor escolha da marca.

Nos desenhos disponibilizados para a patente, é possível ver com clareza um Macbook Pro com uma notch idêntica à do iPhone.

A Apple vai sem dúvida continuar à procura de novas formas de implementar este novo sistema, e o registo desta patente não demonstra a real decisão da marca nos seus futuros MacBook’s.