A Apple foi multada em €25 milhões pela justiça francesa por não informar os utilizadores de versões antigas do iPhone, que os mesmos iriam ficar mais lentos após as atualizações do iOS. A pena foi aplicada pela Direção Geral de Concorrência, Consumo e Supressão de Fraude (DGCCRF) após um acordo entre a promotoria pública de Paris e a Apple.
A investigação tinha sido iniciada em janeiro de 2018, após a receção de várias reclamações dos consumidores Apple. Sendo mais específico, as a atualizações de 2017 nas versões 10.2.1 e 11.2, causava esse problema nos iPhone 6, SE e 7.
A lentidão nos equipamentos surgia da adição de uma gestão dinâmica de energia, que atrasava o desenvolvimento de várias funções. Com isso, a bateria também era afetada, sendo que deteriorava mais rapidamente. Muitos utilizadores foram obrigados a trocar as baterias dos seus equipamentos ou até mesmo em comprar um novo.
Com o veredito, a Apple será obrigada a publicar um comunicado oficial em 30 dias, que evidencie essas falhas ao público.
Ver mais:
Deixa a tua comentário