De acordo com o relatório do Mercado de Smartphones da Omdia, a Apple foi a marca que mais vendeu em 2019, com o iPhone XR a ficar à frente da tabela. No total a marca da maçã enviou 46,3 milhões de unidades do iPhone XR, superando o mais recente e acessível iPhone 11 que apenas vendeu 37,3 milhões de unidades desde o seu lançamento em setembro.
Em segundo lugar encontramos a Samsung, ficando entre o terceiro e quinto lugar com os Galaxy A10 (30,3 milhões), A50 (24,2 milhões) e A20 (19,2 milhões) respetivamente. Logo de seguida encontramos outro equipamento da Apple, o iPhone 11 Pro Max que atingiu 17,6 milhões de equipamentos durante o último trimestre de 2019.
As seguintes posições foram ocupadas pelos iPhone 8, Xiaomi Redmi Note 7, iPhone 11 Pro e Galaxy J2 Core.
“A Apple detém consistentemente a primeira e segunda posição do ranking global de remessas de modelos de smartphones, com a empresa a manter essa posição dominante por mais de cinco anos consecutivos”, disse Jusy Hong, diretor de pesquisa e análise de smartphones da Omdia.
Apesar da continuidade no topo, as remessas gerais do iPhone caíram em 4,6% em 2019, no entanto esse número ainda é uma melhoria em comparação com os 5,1% de queda em relação ao ano anterior.
Em destaque:
Deixa a tua comentário