Com a aproximação da nova década, o famoso jogo Angry Birds faz 10 anos, tendo sido um dos jogos mais importantes do mundo mobile.
É giro pensar que um jogo como este, em que o objetivo era lançar pássaros à cabeça de pequenos porcos verdes, destruindo várias coisas pelo caminho, teria um sucesso tão grande em todo o mundo. O jogo original foi o primeiro a atingir mil milhões de downloads, foi o primeiro a ser jogado no espaço e até a ser descarregado nos cantos mais remotos da Antártida.
Até ao momento já atingiu mais de 4,5 mil milhões de downloads, mas diferente dos outros jogos, a saga Angry Birds não mostra sinais de desaceleração, mantendo-se com um público fiel.
O sucesso foi tanto que a Rovio, criadora do jogo, criou também um filme em 2016, que se revelou um sucesso de bilheteiras levando o nome de Angry Birds a várias lojas pelo mundo, com a venda de vários tipos de produtos como t-shirts ou bonecos para os mais novos.
Mas a Rovio não utiliza o sucesso da marca apenas para seu proveito, tendo no jogo Angry Birds 2 realizado um evento em que pedia ajuda aos jogadores para ajudar o fundo de Educação em Emergências da UNICEF, onde o objetivo seria estourar 10 mil milhões de porcos. Após alcançar esse objetivo, a criadora da saga fez uma doação de 100.000 dólares para a associação da UNICEF.
Parece que a era de Angry Birds irá continuar daqui para a frente, tendo lançado versões do jogo para AR e VR, e disponibilizado para várias plataformas. O sucesso do segundo filme também parece ajudar na continuação, e quem sabe o lançamento de outros filmes.