A Amazon continua a ser a marca mais valiosa do mundo, ficando neste lugar pelo terceiro ano consecutivo segundo a Brand Finance. Estima-se que a gigante americana tenha um valor de 220,79 mil milhões de dólares, um valor 17,5% maior que o ano anterior. Este crescimento deveu-se muito aos novos serviços de cloud, streaming (Amazon Prime Video e Prime Music), soluções para Smart Home e soluções de logística.
Com base neste ranking ainda podemos encontrar empresas como a Google em segundo lugar, avaliada em 159,7 mil milhões de dólares. Logo de seguida, em terceiro lugar, encontramos a Apple, com uma queda de 8,5% em relação a 2019.
Veja aqui o ranking das 10 empresas mais valiosas:
Uma das surpresas neste ranking é a Huawei em décimo lugar e ainda com um crescimento de 4,5% em relação ao ano anterior, o que mostra que o problema governamental com os Estados Unidos não afeta a empresa nas suas vendas.
Outro destaque no ranking é a ausência da AT&T, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo. A marca registou uma descida de 32% no seu valor, uma consequência do avanço das várias aplicações de mensagens do mercado móvel, como por exemplo o WhatsApp.
Aproveitamos este artigo também para te informar que agora temos uma parceria com a Amazon Espanha. Se seguires o link abaixo podes encontrar todas os melhores artigos de tecnologia e não só. Aproveita já!