Clubhouse, uma das redes sociais do momento poderá ter sido comprometida, isto após surgir a informação que foram revelados 1,3 milhões de dados de utilizadores. Nesta informação foi também dito que estes dados estavam disponíveis publicamente na internet.
Esta é a nova rede social que está a dar que falar e a ter grande adesão por todo o mundo, o que faz com seja vista como um alvo para grandes grupos de hackers. Estes procuram falhas em plataformas com grande número de utilizadores, onde através de uma falha conseguem retirar uma quantidade significativa de dados.
Na internet terá ficado disponível uma base de dados com 1,3 milhões de informações pessoais, que não deveriam ser públicos.
Apesar do vazamento de dados, é possível confirmar que não existem dados associados a cartões de crédito, endereços eletrónicos ou moradas. Abaixo segue uma lista daqueles que são os dados agora públicos:
- ID do utilizador
- Nome
- URL da fotografia
- Nome de utilizador
- Conta do Twitter
- Conta do Instagram
- Número de seguidores
- Número de pessoas seguidas pelo utilizador
- Data de criação da conta
- Utilizador que convidou para o Clubhouse
Com estas informações, é muito possível que hackers tenham ficado com dados suficientes para começar ataques de phishing.
Clubhouse já reagiu ao ataque
This is misleading and false. Clubhouse has not been breached or hacked. The data referred to is all public profile information from our app, which anyone can access via the app or our API. https://t.co/I1OfPyc0Bo
— Clubhouse (@joinClubhouse) April 11, 2021
A aplicação já reagiu a este alegado ataque, negando que o Clubhouse tenha sido corrompido. Segundo a empresa, estas são informações presentes nos perfis públicos que podem ser acedidos através da própria app ou de API’s do serviço.
Deixa a tua comentário