Depois da alteração de nome para Google Meet, a empresa detalhou uma série de novos recursos da sua aplicação de vídeo chamadas, começando por uma integração com o Gmail.
Numa entrevista à Reuters, o chefe do serviço G Suite, Javier Soltero, revelou que os clientes empresariais e educacionais poderão ter acesso às chamadas do Meet dentro da versão web do Gmail, algo semelhante à função anterior com o Hangouts.
Em abril do ano passado, tinha sido detalhado pela Google, que as conversas no Chat, incluindo salas com ecrã completo, estavam também a chegar ao Gmail, que como na integração existente do Hangouts, vão assumir a forma de janelas de mensagens no canto inferior direito do ecrã.
Desta vez, a Google a anunciou toda uma nova forma de integração com o Meet, onde os botões para iniciar ou juntar-se a uma sala ficam do lado esquerdo do ecrã, perto das pastas do e-mail. Com esses botões será possível “Iniciar uma reunião”, que gera automaticamente um link meet.google.com, ou em alternativa com um apelido específico, para ser partilhado com os intervenientes da conversa.
Quando partilhado, os intervenientes da reunião podem simplesmente na mesma área do Gmail, selecionar a opção “Participar numa reunião” para que todos entrem na sala.
O novo recurso será lançado para o Gmail na web e para smartphones durante as próximas semanas.
Deixa a tua comentário