fbpx
TikTok vai ser mais seguro para as crianças, com a adição de novos controlos parentais – Mundo Smart - mundosmart
TikTok vai ser mais seguro para as crianças, com a adição de novos controlos parentais – Mundo Smart - mundosmart

TikTok vai ser mais seguro para as crianças, com a adição de novos controlos parentais

O TikTok vai aumentar os recursos de controlos parentais da sua aplicação, permitindo aos pais que definam remotamente restrições nas contas dos seus filhos. Com este recurso será possível para os pais vincularem as suas contas à dos filhos, onde depois podem desativar mensagens diretas, ativar o modo de conteúdo restrito e definir limites de tempo no ecrã.

Esta atualização é um grande passo para a aplicação, que em fevereiro de 2019 teve de pagar 5,7 milhões de dólares à Comissão Federal do Comércio por supostas violações da lei da privacidade de crianças, por permitir que utilizadores com menos de 13 anos se inscrevam sem o consentimento dos pais.

Com esta atualização, os pais, depois de vincularem as contas, podem a partir do seu smartphone limitar e controlar algumas restrições da conta dos filhos, algo que antes tinha de ser feito diretamente na conta do menor.




Para ativar o recurso, os pais têm de fazer com os filhos concordem com a vinculação das contas através da leitura de um QR Code, que fica dentro da secção de bem-estar digital. As crianças podem desativar o recurso a qualquer altura, mas quando o fizerem, a conta responsável será notificada, dando novamente a hipótese de as vincular em caso de acidente.

Para além dos novos recursos de controlo parental, as mensagens para utilizadores menores de 16 anos serão desativadas, isto porque no passado a aplicação teve problemas com predadores que enviavam mensagens aos mais novos.