A Microsoft teve durante muito tempo o objetivo de tornar a Cortana uma ferramenta importante para o Windows, mas devido a várias incompatibilidades, a ferramenta está a perder funções.
Na altura em que o serviço foi lançado foi uma grande inovação, mas a Microsoft nunca a conseguiu desenvolver como desejava, muito por causa dos próprios utilizadores que não tinham o seu idioma disponível e devido a outras assistentes pessoas existentes na altura.
Esteve sempre virada para o Windows, mas sempre com algumas limitações no que toca a funções disponíveis, o que acabou por ficar esquecida em muitos computadores.
Segundo a Microsoft, a nova versão da Cortana vai deixar de fazer na totalidade funções externas ao sistema Windows, como o poder de controlar músicas em dispositivos, serviços de IoT e Smart Home. Também a versão para a Android vai perder o suporte à Cortana dentro do launcher da Microsoft.
O objetivo da Cortana para o futuro será receber pequenos controlos como comandos de voz para gerir a agenda, escrever e-mails ou simplesmente abrir aplicações. Esta deveria ser a verdadeira função da assistente virtual que se perdeu ao longo dos anos.
Sugestão Mundo Smart:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!
Deixa a tua comentário