A Google começou a disponibilizar a sua versão web do Earth para vários navegadores, incluindo o Firefox, Edge e Opera. Esta versão do Google Earth chegou oficialmente à versão web em 2017 e ao mesmo deixou de utilizar os seus programas para as versões do Windows ou macOS.
O site chega agora a mais browsers após ter sido lançado com suporta apenas para o Google Chrome, sendo que utilizava uma tecnologia Native Client (NaCI) apenas disponível nesse navegador.
Este tipo de tecnologia permitiu à Google trazer a sua plataforma Earth com o seu código C++ nativo, de forma a que o mesmo fosse executado com o desempenho necessário para permitir que fosse possível ampliar e reduzir os locais no globo virtual. Durante os últimos três anos a Google foi das empresas que mais contribuiu para trazer padrões emergentes da Web, como o WebAssembly, que permite aos programadores trazer códigos nativos para a Web.
Durante os últimos 6 meses a Google testou a nova versão do Earth, tendo só agora disponibilizado oficialmente para os novos navegadores.
“Ainda temos algum trabalho para fazer, ou seja, aprimorando a nossa experiência em todos esses navegadores e adicionando suporte ao Safari”, observa a equipa do Google Earth em uma publicação no blog.
Para todos os que querem experimentar a nova plataforma, podem aceder ao novo Google Earth a partir daqui.
Sugestão Mundo Smart:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!
Deixa a tua comentário