Segundo o site ZDNet, um grupo de criminosos encontrou um bug na integração entre o PayPal e a Google Play que foi utilizado para realizar várias transações sem que os utilizadores soubessem. É visível desde sexta-feira vários utilizadores a reportar esta situação, onde aconteceram várias transações não autorizadas com origem na conta da Google.
Os problemas foram reportados a partir dos fóruns do PayPal, Reddit, Twitter e suporte Google.
As vítimas dizem que as contas ligadas ao Google Play foram utilizadas para compra de vários produtos, e muitos dos casos tiveram lugar nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova Iorque. Os prejuízos já vão em milhares de euros, sendo as contas maioritariamente alemãs.
Durante o dia de hoje, o PayPal já informou que o problema terá sido resolvido e como tal os criminosos já não vão conseguir explorar a falha.
Para verificar se foi alvo deste tipo de ataque, basta entrar na sua conta PayPal e verificar se todas as transações serão as suas. Caso encontre uma situação estranha basta reportar diretamente à plataforma para que a mesma consiga verificar a situação.
Atualização (27-02-2020 às 19h40):
A PayPal já comunicou que a situação está ultrapassada. Clica para ver mais!
Em destaque:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!
Deixa a tua comentário