A Microsoft revelou publicamente nocas especificações sobre a sua nova consola, a Xbox Series X, com um enorme poder gráfico. A nova confirmação da marca é que a nova consola vai incluir 12 teraflops de desempenho, o dobro que está disponível na atual Xbox One X.
“A Xbox Series X oferece um verdadeiro salto geracional no poder de processamento e gráficos com técnicas de ponte, resultando em maiores taxas de quadrados, mundos de jogos maiores mais sofisticados e uma experiência imersiva diferente de tudo o que se vê nos videojogos”, afirma Phil Spencer, chefe da equipa Xbox.
A consola vai ter um processador projetado com base na arquitetura Zen 2 e Radeon RDNA 2 da AMD. Também vai ser utilizado um SSD NVMe que promete aumentar o tempo de carregamento e “quase todos os aspetos dos jogos serão aprimorados”.
Em termos gráficos, a Xbox vai suportar jogos em 8K e atualizações até 120fps em jogos. A Microsoft diz que fez uma parceria com o fórum HDMI e fabricantes de TV para ativar o ALLM (Auto Low Latency Mode) e o Variable Refresh Rate (VRR) na sua nova séria como parte do suporte HDMI 2.1. Esta tecnologia vai reduzir o atraso na entrada e suavizar os recursos visuais nos jogos nas TVs.
Para além das informações de hardware, a empresa também já confirmou que será possível jogar versões anteriores de títulos que estavam disponíveis para as anteriores consolas da marca, desde a Xbox 360. Os editores de jogos que não pertencem à Microsoft, também poderão identificar os seus títulos como compatíveis com as futuras versões.
A Microsoft promete a partilha de mais detalhes sobre a Xbox Series X durante os próximos meses. Durante os próximos meses haverá ainda grandes eventos do mundo gaming como são os casos da Game Developers Conference no próximo mês e a E3 em junho. Nesses eventos, a marca deverá dar novas pistas sobre o que podemos estar à espera da nova geração Xbox.
Em destaque:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!
Deixa a tua comentário