O Coronavírus continua a fazer estragos, desta vez foi a gigante Samsung a ter de tomar medidas para evitar um maior número de infetados. Atualmente estão confirmados cerca de 400 casos na Coreia do Sul, um número que infelizmente pode ser maior se não forem tomadas as medidas de segurança necessárias.
No caso da Samsung, a empresa teve de fechar umas das suas fábricas na cidade de Gumi, devido a um funcionário ter sido confirmado com o vírus.
Apesar de muitos dos equipamentos da marca serem fabricados no Vietnam, os produtos como os Galaxy Fold ou Z Flip são produzidos na Coreia do Sul, sendo que com o encerramento de uma das suas fábricas estes produtos podem sofrer grandes atrasos.
A empresa confirmou que a sua fábrica vai ficar encerrada até dia 24 de fevereiro, e que todos os funcionários ou familiares e amigos que tenham entrado em contacto com o funcionário ficassem de quarentena temporariamente. Segundo uma reportagem local, o andar em que o funcionário trabalhava irá ficar encerrado até dia 25.
Todos os funcionários da fábrica foram informados pelos serviços de Respostas de Emergência que a empresa iria ficar encerrada durante o fim de semana, de modo a que a Samsung conseguisse encontrar alternativas adicionais para esterilizar o local de trabalho.
De modo a evitar mais possibilidades de propagação, a empresa aconselhou a todos os funcionários que utilizassem mascaras pessoais e que em casos de realização de negócios, que as mesmas fossem feitas através de videoconferência. Rotas de transportes públicos entre a fábrica e a cidade de Gumi também foram fechadas.
Apesar de pouco tempo com a fábrica parada, o impacto ainda será algum para a Samsung, sendo que o novo Galaxy Z Flip tem tido uma grande procura em vários mercados no mundo.
Em destaque:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!
Deixa a tua comentário