A nova série de equipamentos da Huawei pode estar perto de ser apresentada, mas com a limitação de acesso à Play Store, a marca procura alternativas. Uma dessas pode ser pré-instalar uma vasta lista de aplicações que os utilizadores mais procuram nos equipamentos.
Em setembro de 2019, a Huawei lançou o novo Mate 30, equipamento que vinha sem a loja de aplicações da Google, mas com uma alternativa simples que podia atenuar esse problema. Apesar do esforço feito pela marca, o Mate 30 não foi um sucesso de vendas na Europa, ficando muito aquém das expectativas da marca. Em Portugal, o Huawei Mate 30 apenas ficou disponível em dezembro de 2019, e a procura também não pareceu ser muita.
A alternativa da Huawei passa por pré-instalar 70 aplicações no smartphone, de modo a facilitar a instalação dos APK pelos utilizadores. Além destas aplicações, o utilizador pode também procurar mais na APP Gallery da própria Huawei.
Apesar da alternativa, aplicações como Facebook, Instagram ou WhatsApp não deverão ser instaladas nos equipamentos, sendo que as mesmas são americanas. Para a instalação dessas aplicações, o utilizador terá de encontrar uma alternativa, sendo a mais fácil a instalação dos APKs.
No caso de aplicações como Youtube ou Google Maps, a Huawei vai utilizar a Huawei Video e a solução da TomTom respetivamente.
Deixa a tua comentário