fbpx
Apple Watch já vende mais que os relógios suíços – Mundo Smart - mundosmart
Apple Watch já vende mais que os relógios suíços – Mundo Smart - mundosmart

Apple Watch já vende mais que os relógios suíços

A Apple está a ganhar muito terreno na venda dos seus Apple Watch, com vendas a subir em 36% durante o ano de 2019. A gigante americana conseguiu atingir em 2019, 30,7 milhões de unidades vendidas, ficando acima da indústria de relógios suíços, que caíram em 13% em comparação a 2018.

Em números, a Apple conseguiu vender mais dez milhões que as principais marcas suíças como TAG Heuer, Swatch ou a Tissot. Para as empresas analíticas, estas mudanças devem-se ao fato do público mais novo ter mais interesse nos relógios inteligentes.




“Estimamos que toda a indústria suíça de relógios tenha atingido remessas de 21,1 milhões de unidades em todo o mundo, em 2019, menos 13% em relação aos 24,2 milhões de unidades de 2018. Os relógios de pulso analógicos continuam a ser populares entre os consumidores mais velhos, mas os consumidores mais jovens estão a virar-se para os smartwatches e para equipamentos de pulso computadorizados”, diz Neil Mawston, diretor-executivo da Strategy Analytics.

Para além da mudança do gosto do público, a Apple também demonstra querer manter esse marco na sua história, com o desenvolvimento de mais aplicações e funcionalidades para os seus equipamentos.