O Facebook procura em 2020 começar a dar mais controlo aos utilizadores no que toca à privacidade dos seus perfis. Para isso a empresa procura que cerca de 2 mil milhões de utilizadores façam uma revisão às definições de privacidade dos seus perfis.
Também vai haver uma ferramenta de atividades feitas fora do Facebook, como por exemplo a login em outros sites com os dados do perfil da rede social. Nesta ferramenta é possível ver um resumo de todos os dados entregues aos sites onde utilizamos a opção “Login pelo Facebook” e uma ferramenta para limpar todas as informações entregues.
Se utilizas a login do Facebook para entrar em outros sites, de certeza que já viste uma notificação a informar que tinhas entrado no mesmo, sendo essa outra função que a rede social começou a utilizar em janeiro de 2020.
Estas são as escolhas do Facebook após vários anos a receber queixas sobre os problemas de privacidade da sua rede social. Ao mesmo tempo, estas ferramentas são bastante úteis para que as pessoas consigam ver onde e de que forma os seus dados estão a ser utilizados.
Deixa a tua comentário