A Lenovo é mais uma marca a juntar-se aos equipamentos dobráveis, desta vez com a apresentação do ThinkPad X1 Fold, o novo tablet da marca.
Este é um equipamento com 13,3 polegadas de ecrã, cercado por um painel robusto e grosso sem comparação com os atuais modelos de tablets e portáteis. A marca explicou que o tamanho se deve à quantidade de tecnologia dentro da mesma, onde o objetivo passa por dar o máximo desempenho ao equipamento. Este dobra-se ao meio ficando com as duas metades praticamente planas entre si, fechando-se magneticamente. Devido à dobra que “sobra”, a Lenovo lançou um teclado “Bluetooth Mini Fold” de modo a que o mesmo se encaixe nesse espaço.
Com a utilização deste teclado Bluetooth, o utilizador pode ter facilmente transformar o tablet num portátil com teclado normal com teclas físicas, o que para muitos é muito importante.
A máquina tem duas portas USB-C nos dois lados que ajudam no caso de transferir imagem para um monitor externo. Como componentes terá instalado um dos mais recentes processadores da Intel com tecnologia híbrida e executará o Windows 10 Pro.
O tablet tem na sua construção uma capa de couro que se articula com o dispositivo quando o mesmo se fecha. Quando fechado, parece que estamos a segurar num caderno ou livro. Este não é um equipamento para o utilizador ter muito tempo na mão, visto que o mesmo pode pesar até 5 quilos, não sendo o mais ideal para o uso prolongado com apenas um braço.
O Thinkpad X1 Fold terá um custo de 2,499$ e chegará ao mercado a meio deste ano, embora sem nenhum acessório. Para além do custo do equipamento, o utilizador terá de comprar também o teclado, caneta e suporte. A empresa disse também que no futuro pretende lançar uma versão 5G do novo tablet.
Deixa a tua comentário